Exercício 5 - Passo a Passo CUBO BOLEADO

Passo a Passo



  • Com o comando BOX criar um cubo, com o centro no ponto 0,0 e 2° ponto em 10,10,10.




















  • Com o comando SPHERE criar uma esfera com centro no centro de uma das faces do cubo e raio 4.




















  • Com o comando ARRAYCLASSIC, multiplicar as esferas em torno do centro de uma das faces na horizontal.



















  • Alterar o UCS em x, com 90°.
  • Utilizar novamente o comando ARRAYCLASSIC de modo a todas as faces do cubo terem no seu centro uma esfera.



















  • Com o comando UNION unir todas as esferas.
  • Depois das esferas unidas, utilizar o comando SUBTRACT, selecionar o cubo e depois selecionar o conjunta das esferas.

    Desta forma já temos criado o nosso cubo boleado.



















  • Com o comando RECTANGLE fazer um retângulo com z em 0 e com o dobro da dimensão do nosso cubo.




















  • Com o comando EXTRUDE selecionar o retângulo e dar o valor de -0,1.




















  • Com o comando PLINE criamos uma linha aleatória em torno do retângulo criado.




















  • Com o comando PEDIT transformar a pline em spline.
  • Alterar a cota da spline utilizando o comando MOVE, com o 1° ponto em 0,0 e o 2° ponto em 0,0,-1.



















  • Com o comando EXTRUDE selecionar a spline e dar o valor de -0,1.




















  • Visualização em alçado das diferentes cotas dos objetos.
  • Com o comando -VPOINT e 0,-1,0.



















  • Com o comando LINE criar uma linha na vertical, com base em 5,5,0 e extremidade em 5,5,10.
  • Criar uma PLINE e torno desta linha vertical e com cota no ponto médio desta linha.

    Esta pline servirá de caminho para a câmara que criarmos.


























    Eva Mariana Teixeira Pais

    N° 20171363



    Voltar a Aula 5

    Sumários


    2020/2021